Símbolo

O Símbolo de nossa pastoral diocesana foi criado e assumido para ser sinal visível do nosso compromisso com Deus e a sua Igreja. Ele não é meramente um desenho bonito, ele tem sentido de ser. Assim todas as vezes que o vermos devemos lembrar-nos da importância de nossa missão.
Entendendo melhor:



Coroinha estilizado no centro: No centro de nosso “logo” existe um coroinha, sem rosto: Simboliza VOCÊ, e o sim que você disse Deus. Ele está de braços abertos, por que foi desta maneira que Jesus, nosso amado, se mostrou o grande servidor do Pai: Simbolizando assim nosso desejo de ser como o Cristo, servo de todos.

Forma de Cruz: Na cruz foi o local que Jesus mostrou seu amor ao mundo, por isso é o grande sinal do cristianismo. Fora de Jesus não faz sentindo ser coroinha, ser coroinha é completo por Deus e em Deus. Ou como rezamos na doxologia, pela voz do padre: Por Cristo, com Cristo e em Cristo.

Três cores: São três para nos remeter a Santíssima Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) a quem sempre queremos amar e servir.

Cor azul: A cor azul na parte de cima representa o manto de nossa Senhora nos protegendo.

Cor Vermelha: Lembra-nos o martírio de São Tarcisio, e que a exemplo dele devemos doar nossa vida aos irmãos por Jesus. Hoje não precisamos morrer, podemos dar nossa vida para para ajudar ao próximo por Jesus.

Amarelo: No fundo temos uma luz amarela que sai de traz da imagem, é sinal que o coroinha traz em si a luz de Jesus, que quando ele é um bom coroinha, brilha para o mundo, como sinal da alegria que vem de Jesus.