As regras da gincana já foram estabelecidas... veja só!

Pré-provas

Estas provas são organizadas pelas paróquias antes do encontro.
Arrecadação de alimentos: A paróquia que arrecadar o maior número de alimentos (em proporção aos participantes) e levar para o encontro. Essa é a prova que vale mais pontos. AS SEGUINTES PROVAS SERÃO JULGADAS PELOS JURADOS:
Paróquia mais colorida: A paróquia mais colorida (bexigas, faixas, pompons, e outros). Sugestão: a paróquia escolher uma única cor para que ela ganhe destaque (no entanto isso não é uma regra).
Frase mais criativa: A melhor frase apresentada durante todo o encontro (faixa ou cartaz). Deve estar com identificação da paróquia. Representação do padroeiro: A paróquia deve trazer uma representação do padroeiro da pastoral, São Tarcisio ou São Domingos Del Val (fantasia, desenho, cartaz, etc.).
Paróquia mais criativa: Não existem regras, a paróquia deve ousar; os itens acima podem ser incluídos neste quesito, basta que se destaquem por serem criativos.

 Gincana Interdiocesana
Paróquia mais animada:
Serão avaliadas pelos jurados as paróquias que se manterem mais animadas durante todo o encontro e respeitar os momentos do encontro, é a única prova em que se perde ponto. Oriente seus coroinhas para que possam respeitar os momentos do encontro: hora de festa façam festa; hora de escutar, escutem.
Afunda ou não afunda: O animador mostrará um determinado objeto e os representantes de cada paróquia devem dizer se afunda ou não afunda na água. As respostas serão dadas por placas e a cada resposta correta a paróquia ganhará 10 pontos. Um participante por paróquia que tenha 09 ou 10 anos.
Corrida de nós: Haverão pequenos e iguais pedaços de tecido cortados onde os participantes deverão formar um cordão amarrando um a um até que este cordão e atinja a marca estabelecida. Dois participantes de 13 ou 14 anos.
Verdadeiro ou falso: Após as afirmações feitas pelo animador os representantes responderão se é verdadeiro ou falso através de placas. Cada resposta certa 10 pontos e na soma total mais os pontos da colação geral. Um participante de 11 ou 12 anos.
Torta na cara: Serão feitas perguntas em disputas individuais a cada duas paróquias, quem responder corretamente a pergunta se classifica para a próxima rodada. Cada resposta certa 10 pontos. Um participante por paróquia sem idade definida.
Prova do desenho: Um desenhista irá desenhando uma figura e os participantes devem adivinhar o que está sendo desenhando. Um participante por paróquia de 07 ou 08 anos.
Copo: Serão entregues 40 copos com o primeiro de cor diferente dos demais, deve passar um a um até chegarem com o de cor diferente sobre os outros. Um participante de 15 ou 16 anos.
Comilão: Os participantes deverão comer rapidamente um determinado número de bolacha água e sal. Dois participantes: um pai e uma mãe.
Bexigas: Em fila indiana deverão encher cinco bexigas até estourar, e somente quando uma estoura é que, na frente da fila, enche-se a outra, vence quem estourar as cinco bexigas primeiro. Cinco participantes: Coordenador, 15 ou 16, 13 ou 14, 11 ou 12 e 09 ou10 anos.
Água: Haverão 05 recipientes vazios e cincos jarras com água colorida. A água deve ser colocada nos recipientes vazios sem que derramem ou sobrem espaços. O animador mostrará as possíveis combinações e os participantes marcarão suas respostas numa folha de respostas. Um participante menor de 10 anos (acompanhado pelos pais ou coordenador) sugerimos que sejam os mais novos da pastoral.

 Premiação
Para todas as provas receberão os pontos as três melhores: (1º Lugar: 50 pontos); (2º Lugar: 30 pontos); (3º lugar: 10 pontos), exceto as da Arrecadação de alimentos e A paróquia mais animada (1º Lugar: 100 pontos); (2º Lugar: 60 pontos); (3º lugar: 20 pontos).
Receberão troféus as três primeiras colocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário