Carta aos coordenadores



V Encontro Diocesano de Coroinhas
“Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl 4,4)

Caro coordenador (a),
A cada dia nosso encontro diocesano está mais próximo. De hoje em diante estaremos nos comunicando de forma mais intensa, seja pelas nossas cartas, pelo blog ou pelos nossos emails, pois necessitamos da colaboração de todos para que este encontro aconteça.
 O encontro deste ano acontecerá em Vargem Grande do Sul/SP no dia 26 de agosto de 2012, no: Centro Educacional e Esportivo “José Cortez”, logo na entrada da cidade que facilitará o acesso de todos. Ao iniciarmos o mês de agosto estaremos postando no blog um mapa com a intenção de facilitar a chegada.

Algumas orientações práticas para o encontro:

Taxa de Participação e camiseta
Como de costume nossa taxa de participação será de R$ 5,00 (cinco reais), e este dinheiro será revertido na própria pastoral em seus eventos e para custear os gastos que ocorrem durante o ano, este valor recai tanto para os coroinhas como para os pais.
A camiseta será vendida por encomenda, custando o valor de R$ 15,00 (quinze reais). Portanto a encomenda deverá ser confirmada até o dia 06 de agosto.

Inscrição
As inscrições estarão abertas até o dia 22 de agosto. Sendo que os depósitos deverão acontecer até final da tarde do dia 24 de agosto. As paróquias que confirmarem a presença até o dia 17 de agosto ganharão uma camiseta do encontro.

Conta para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1201                                                                                   Conta: 013 - 0000 4214-2
Rogério Ramazotti Calelo (Seminarista Coordenador da Pastoral Diocesana dos Coroinhas)
Serão consideradas as inscrições pagas até o dia 17 para ganhar a camiseta. As inscrições que chegarem após o dia 17 serão aceitas normalmente, no entanto não receberão a camiseta de brinde.

Contato
Blog: http://coroinhananet.blogspot.com
Email: coroinhas.acolitos.sjbv@hotmail.com/rogerio_calelo@hotmail.com
Telefone: 19 – 8300 5335 (à noite)
Chegada
Chegando ao local do encontro os coordenadores deverão procurar pela secretária do evento para confirmar a presença da paróquia, entregar o comprovante de depósito, retirar as camisetas, e pegar o envelope com as últimas orientações para o dia.

Missa
O encontro se iniciará com a Celebração da Santa Missa, pontualmente às 9hs. Com todos os coroinhas preparados com suas túnicas e junto a suas paróquias. As funções da missa já foram distribuídas e pedimos que evitem atrasos para não atrapalhar o andamento das atividades.

Pré prova
Arrecadação de alimentos: A paróquia que arrecadar o maior número de alimentos (em proporção aos participantes) e levar para o encontro. Dividido em quatro partes iguais. Arrecadação de latas de alumínio: A paróquia que arrecadar o maior número (em proporção aos participantes). As latas deverão ser vendidas pelos coordenadores dias antes e levar somente os recibos que comprovem a venda. Prova da redação e do desenho: Provas realizadas no mês de junho no Seminário de Filosofia e será divulgada a pontuação no encontro. Animação: A Paróquia que tiver mais animação também receberá pontos.

Gincana
Afunda ou não afunda: O animador mostrará um determinado objeto e os representantes de cada paróquia devem dizer se afunda ou não afunda na água. As respostas serão dadas por placas e a cada resposta correta a paróquia ganhará 10 pontos. Um participante por paróquia que tenha 09 ou 10 anos.
Corrida de nós: Haverão pequenos e iguais pedaços de tecido cortados onde os participantes deverão formar um cordão amarrando um a um até que este cordão e atinja a marca estabelecida. Dois participantes de 13 ou 14 anos.
Verdadeiro ou falso: Após as afirmações feitas pelo animador os representantes responderão se é verdadeiro ou falso através de placas. Cada resposta certa 10 pontos e na soma total mais os pontos da colação geral. Um participante de 11 ou 12 anos.
Torta na cara: Serão feitas perguntas em disputas individuais a cada duas paróquias, quem responder corretamente a pergunta se classifica para a próxima rodada. Cada resposta certa 10 pontos. Um participante por paróquia sem idade definida.
Bexigas: Em fila indiana deverão encher dez bexigas até estourar, e somente quando uma estoura é que, na frente da fila, enche-se a outra, vence quem estourar as dez bexigas primeiro. Dez participantes: dois coordenadores, um coroinha de: 16, 15, 14, 13, 12, 11, 10 e 09 anos.
Dança da cadeira: Típica brincadeira onde vence que senta na última cadeira. Serão realizadas duas rodadas com dois coroinhas por paróquia, eles deverão ter entre 09 e 10 anos.
Prova dos coordenadores: essa é uma prova surpresa.

Premiação
As três Paróquias que cumularem maior pontuação receberão como premio uma parte dos alimentos arrecadados e a paróquia que arrecadar maior quantidade de alimentos também levará um quarto destes.

Últimas orientações
Organize com sua paróquia o melhor modo de fazerem seu lanche; leve água (embora este ano o local disponha de bebedouros); evitem copos descartáveis; levem sacos de lixo; não viaje com seus coroinhas sem autorização dos pais; mesmo após a confirmação da inscrição de sua paróquia caso queiram vir mais coroinhas ou outros é permitido, basta nos avisar. Oriente seus coroinhas da importância de participar mais do que vencer e leve-os a perceber a grandeza do grupo de vocês, que são fortes quando estão unidos.
No mais estamos à disposição naquilo que for necessário para auxiliar sua participação nesta grande festa diocesana de nossa pastoral, entre em contato caso necessite. Que Deus esteja conosco para que desde os primeiros preparativos até o dia do Encontro possamos experimentar a alegria que vem do serviço a Jesus, no próximo e no altar.


Atenciosamente,

Sem. Rogério Ramazotti Calelo
Sem. Fernando Augusto Santana Bernardes
Coordenadores Diocesano da Pastoral dos Coroinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário