Carta aos coordenadores


VI Encontro Diocesano de Coroinhas
“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19)
 
Caro coordenador (a),
Nossos sinceros agradecimentos a todos que nos ajudaram na realização do Retiro Diocesano de Coroinhas, pois muitos foram os agradecimentos e incentivos recebidos após sua conclusão, peço a todos que jamais desanimem de anunciar as maravilhas operadas por Deus na vida de cada coroinha e paróquia.
Desta forma não podemos parar de trabalhar em prol de nossas atividades, pois cada dia nosso encontro diocesano está mais próximo. De hoje em diante entraremos em processo de preparação então devemos manter contato por meio de cartas, emails ou publicações em blog ou Facebook, peço portanto a colaboração de todos para que este encontro aconteça.
Neste ano nosso encontro será sediado em Estiva Gerbi/SP, no dia 25 de agosto de 2013, no Santuário Diocesano da Rosa Mística, logo na entrada da cidade que facilitará o acesso de todos. Ao iniciarmos o mês de agosto estaremos postando no blog um mapa com a intenção de facilitar a chegada.
 
Algumas orientações práticas para o encontro:
 
Taxa de Participação e camiseta
Como de costume nossa taxa de participação será de R$ 5,00 (cinco reais), e este dinheiro será revertido na própria pastoral em seus eventos e para custear os gastos que ocorrem durante o ano, este valor recai tanto para os coroinhas como para qualquer outro participante.
 
Inscrição
As inscrições estarão abertas até o dia 22 de agosto. Sendo que os depósitos deverão acontecer até final da tarde do dia 23 de agosto. As paróquias que confirmarem a presença até o dia 17 de agosto ganharão uma camiseta do encontro, de acordo com o estoque da pastoral.
 
Conta para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1201                                                                                   Conta: 013 - 0000 4214-2
Rogério Ramazotti Calelo (Seminarista Coordenador da Pastoral Diocesana dos Coroinhas)
Serão consideradas as inscrições pagas até o dia 17 para ganhar a camiseta. As inscrições que chegarem após o dia 17 serão aceitas normalmente, no entanto não receberão a camiseta de brinde.
 
Contato
Email: coroinhas.acolitos.sjbv@hotmail.com/rogerio_calelo@hotmail.com
Telefone: 19 – 8300 5335 (à noite)
 
Chegada
Chegando ao local do encontro os coordenadores deverão procurar pela secretária do evento para confirmar a presença da paróquia, entregar o comprovante de depósito, retirar as camisetas, e pegar o envelope com as últimas orientações para o dia.
 
Missa
O encontro se iniciará com a Celebração da Santa Missa, pontualmente às 9hs. Com todos os coroinhas preparados com suas túnicas e junto a suas paróquias. As funções da missa já foram distribuídas e pedimos que evitem atrasos para não atrapalhar o andamento das atividades.
 
Pré prova
Arrecadação de alimentos: A paróquia que arrecadar o maior número de alimentos (em proporção aos participantes) e levar para o encontro. Dividido em quatro partes iguais.
Arrecadação de latas de alumínio: A paróquia que arrecadar o maior número (em proporção aos participantes). As latas deverão ser vendidas pelos coordenadores dias antes e levar somente os recibos que comprovem a venda, não haverá necessidade de foto.
Animação: A Paróquia que tiver mais animação também receberá pontos.
Prova da redação e do desenho: A redação está destinada aos coroinhas de 12 a 16 anos, de preferência os que participaram do retiro, enquanto o desenho será direcionado aos coroinhas com menos de 12 anos, ambas com o tema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. As provas acontecerão em cada paróquia (seguindo o critério de escolha de cada coordenador paroquial), sendo necessário o envio para a coordenação diocesana até o dia 14 DE JUNHO por email ou carta. Constando nome e data de nascimento do autor da obra, caso seja encontrado divergência de idade, plágio ou qualquer outra condição que vá contra o pensamento cristão a paróquia será desclassificada.
 
Gincana
Verdadeiro ou falso: Após as afirmações feitas pelo animador os representantes responderão se é verdadeiro ou falso através de placas. Cada resposta certa 10 pontos e na soma total mais os pontos da colação geral. Um participante de 11 ou 12 anos.
Torta na cara: Serão feitas perguntas em disputas individuais a cada duas paróquias, quem responder corretamente a pergunta se classifica para a próxima rodada. Cada resposta certa 10 pontos. Um participante por paróquia sem idade definida.
Dança da cadeira: Típica brincadeira onde vence que senta na última cadeira. Serão realizadas duas rodadas com dois coroinhas por paróquia, eles deverão ter entre 09 e 10 anos.
Prova dos coordenadores: essa é uma prova surpresa.
 
Premiação
As três Paróquias que cumularem maior pontuação receberão como premio uma parte dos alimentos arrecadados e a paróquia que arrecadar maior quantidade de alimentos também levará um quarto destes.
 
Últimas orientações
Organize com sua paróquia o melhor modo de fazerem seu lanche; leve água (embora este ano o local disponha de bebedouros); evitem copos descartáveis; levem sacos de lixo; não viaje com seus coroinhas sem autorização dos pais; mesmo após a confirmação da inscrição de sua paróquia caso queiram vir mais coroinhas ou outros é permitido, basta nos avisar. Oriente seus coroinhas da importância de participar mais do que vencer e leve-os a perceber a grandeza do grupo de vocês, que são fortes quando estão unidos.
 
No mais estamos à disposição naquilo que for necessário para auxiliar sua participação nesta grande festa diocesana de nossa pastoral, entre em contato caso necessite. Que Deus esteja conosco para que desde os primeiros preparativos até o dia do Encontro possamos experimentar a alegria que vem do serviço a Jesus, no próximo e no altar.
 
 
Atenciosamente,
 
Sem. Rogério Ramazotti Calelo
Sem. Fernando Augusto Santana Bernardes
Coordenadores Diocesano da Pastoral dos Coroinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário