Redação: 3º Lugar - Empate

Jesus está presente nas comunidades

Jesus dá apenas uma ordem: fazer com que todos os povos se tornem discípulos.
Todos são chamados a participar da comunidade, onde devemos viver de acordo com o que Ele nos ensinou.
Jesus entregou sua vida para salvar o seu povo, por isso devemos continuar em todos os tempos e lugares o que Ele praticou.
Os homens vão ser julgados pela fé que tiveram em Jesus. E cada um de nós cristãos, temos o dever de fazer novos discípulos entre todas as nações.
Enquanto esperamos a volta de Jesus, devemos continuar fiéis no serviço à comunidade, praticando a justiça sempre, mesmo diante a demora da volta do Senhor.
A relação entre Deus e os homens deve continuar através dos discípulos, que devem dar testemunho e anunciar o evangelho.

Jesus está vivo e sempre presente no meio da comunidade.

Débora Valim Cruvinel
Paróquia Santo Expedito e NSConsolação São João da Boa Vista

Tome sua Cruz e siga-me

            Ser um verdadeiro discípulo de Jesus é anunciar a felicidade de Cristo a toda as nações, não apenas em palavras, mas demonstrando afeto, amor e zelo por nossos irmãos, trazendo-os cada vez mais perto de Jesus.
            Buscando amar uns aos outros como Jesus nos amou, concerteza não vamos deixar que ninguém ao nosso redor sinta-se na ausência de Jesus, assim simultaneamente, os que vivem ao nosso redor terá a graça de Deus e anunciará a boa nova de nosso Senhor.
            Transmitir a felicidade de Cristo é viver como Jesus viveu, na simplicidade, anunciando a palavra de Deus e amando o próximo. Devemos defender a vida, deixa a ganancia de lado, sermos solidários e mais importante que tudo, avangelizar.
            Não tem como falar desse tema sem citar a música do Padre Zezinho que diz que para sermos felizes temos que: amar como Jesus amou; viver como Jesus viveu e Sentir o que Jesus sentia, assim estaremos sendo verdadeiros discípulos de Jesus e anunciadores de sua palavra que cura a humanidade.

Brenda
Paróquia Santa Cruz de Santa Cruz das Palmeiras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário